14:07
Partindo de viagem e o fato do supermercado
Decidi arrumar minhas coisas para partir de viagem. Tem algum tempo que eu venho falando em PISM e não chegou momento mais esperado e ansioso para arrumar as malas (sejam aqui no blog) como as reais e partir para onde o destino for guiar.
É por isso que eu vim deixar um recadinho... Eu volto em mais ou menos uma semana, embora eu disse a todos que tentaria escrever duas vezes por semana, tudo bem, eu vou dar um jeito de ir nos blogs durante a viagem, mas é complicado. Quando se tem de ficar na casa de pessoas, das quais internet não existe, passam em lan, numa cidade quase desconhecida fica difícil.
Vamos ao assunto... Hoje tenho uma coisinha legal para falar, engraçada, mas cobertas as vezes por razão. Primeiro gostaria de informar que de acordo com o Greenpeace, óleos de marca Soya e Liza são óleos, nos quais os milhos produzidos são trangênicos. A lei brasileira aceitou (claro! As marcas mais fortes de óleos, tinha o governo fazer alguma coisa de acordo com a elite), mas sob a condição de informar nestas embalagens a respeito dos tragênicos, mas nas lidas rápidas, eu não vi nada disso.
Eis que a diversão começa por agora. Estava comprando algo no supermercado e por uma questão de querer experiência em alguma coisa relativa com a sociedade, decidi fazer o teste. Uma mulher que esperava na minha frente para ser atendida no caixa estava comprando um óleo Soya, então decidi contar dos trangênicos. - A senhora sabia - começei com um ar que distraído e sarcástico - que a Soya e a Liza contém milhos trangênicos?
Com toda a cara de preocupada e também percebia-se a ignorância a a expressão de que não sabia que diabos era isso, perguntou: - O que são tragênicos? - São produtos geneticamente modificados - respondi.
Ela continuou com aquela cara de duvida, mas perguntou novamente: - E isso é ruim? - Ruim? - respondi perguntando - eu sinceramente não sei, é por isso que são perigosos, ninguém sabe a reação a longo prazo do que isso pode ocorrer. Por isso é coveniênte nem experimentar.
No final, ela refletiu um pouco e disse, quando saía do supermercado:
- No final todo mundo morre. Alimento hoje é até veneno! Se não passou no Jornal Nacional ou então no Fantástico é porque não é importante. - Cuidado senhora - respondi - normalmente a elite não quer se prejudicar...
Final das contas, não perca o seu tempo com pessoas ignorantes, a ignorância delas podem ser tão grande, que nem percebam que sejam ignorantes.
Frase: "Enquanto os dias passam, diante de mim, enquanto as guerras se construíram, me tornando no que eu sou, nestes últimos dias de existência, deste pobre país, este parasita dentro de mim, eu o criei. Na parte mais cruel da tempestade repousa um mal, que sou eu". Desconhecido
Murmurado por...
Atualizado por Marquesa Vampira
08:49
F-E-R-I-A-S!!!
Escrevam isso com todas as letras que derem conta, porque esse ano a coisa foi muito difícil para mim! Finalmente me vejo livre de todos os compromissos escolares que me perturbavam por tanto tempo. Eu me via sob um mar de livros que ninguém merecia. Bom lembrar que a bosta do Brasil você estuda e estuda para depois virar gari por falta de emprego... Bem... O que dizer a vocês... Fui convidada para ir em 3 lugares hoje, como é de se esperar no último dia de aula, mas infelizmente, mesmo que a doença "nunca" me desanime, minha mãe não me permitiu, tinha lá seus motivos e para varear nem tão bons o necessário. Vamos falar de coisas boas... Terminadas as provas, espero ter passado em Matemática, meu maior medo... '¬¬ Nos últimos dias, eu só andava grudada nos livros, sejam eles os que eu gostava ou nos didáticos, escolares... Na parte dos que eu gostava, eu me sentia muito bem com isso, nos demais, tudo muito forçado... PISM, agora meu desafio até o Natal, vou entrar em um ônibus e ficar nele durante 12 horas até onde eu tiver de ir. O que me deixa triste no final do ano, é a ausência dos amigos que na maioria encontramo-nos no colégio. E outra... Viagem é complicado ainda mais com isso, muita gente vai para cidades vizinhas e muitos que eu gosto bastante estão me deixando, mas é isso a vida, não? As férias estão indo muito desanimadas, eu acho que é porque não fui nas festas e fiquei para organizar minhas coisa escolares e tarefas domésticas para as férias. Ando um pouco desanimada com as coisas e durante esse final de semana, se não fosse o meu compromisso com os estudos, eu teria ficado com um enorme tédio da chuvas de verão, que ainda não terminaram... Vou terminar o post por aqui, tentarei voltar pelo menos duas vezes por semana e não importa o tanto de comentários... Leu, legal, não leu, não perca a oportunidade, está aí nos arquivos. Para quem já terminou o ano letivo: "Feliz férias e um ótimo Natal e ano novo".
Murmurado por...
Atualizado por Marquesa Vampira
*Esse
layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*
|